quinta-feira, 21 de maio de 2009

Saudades de Runner


É comum alguns diretores pressionados pelos grandes estudios toparem um projeto que misturam temas atuais com cinema de baixo risco ( que seriam aquele tipo de filme que voce espera tudo de todo mundo)
Ridley Scott em seu REDE DE MENTIRAS convoca Russel Crowe e Di Caprio para um filme sem erro... esem surpresas tambem...
Sob a aparencia de politizado...Ele carrega um roteiro pre concebido de esteriotipos do mundo árabe até mesmo na essencia da trama ( Algo que lembra o Xenófobo Falcão Negro em Perigo) e o piloto automático de Caprio como agente da CIA obrigado (?) pela profissão a incluir inocentes num plano para salvar a democracia (?) da América.
O filme é uma especie de denuncia justificada... onde os EUA torturam, matam e depois entram em uma crise moral tão superficial que chegam a constranger.
A impressão é que Hollywood de vez em quando escolhem alguns bodes expiatorios de idoniedade unanime para impor no mundo seu conceito de eixo do bem Xeix do mal e desavisados atribuem a essa ideia a verdade absoluta.O filme todo passa ser uma Mentira em si.
Isso diminui a essencia do cinema que informam uma verdade induzida que faz sobrar só nausea depois da projeção.
O filme é bom? sim...Atores convencem? sim...

Mas esses excessos de sins assustam ... Indicam que estamos caindo numa obvia armadilha.
É um filme que só faz sentir saudede de Ridley Scott em Blade Runner

Nenhum comentário:

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?SESSION=w8CUwMwYB1IIOH%2dO6WgiIXPNEe%2dnyusZYrbcNceqMe6NLlfTWyVLkhnkhUu&dispatch=5885d80a13c0db...