quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

UM FILME PARA UM ATOR



Um filme as vezes depende dos atores... e os atores só vão corresponder as expectativas se o diretor souber transmitir o que exatamente deseja. Filosofia anti-Hitchcock que achava ator "gado" e revulocionou a linguagem cinematográfica responsabilizando a câmera pelo produto final.
Em QUEBRA DE CONFIANÇA podemos ver o modelo de um filme que sem ator nada haverá... e com todo respeito a Laura Linney que faz seu papel de durona com cara de menina, o mestre da película é Chris Cooper.

O roteiro cronologicamente impecável não tem o que inventar... ainda mais que sabemos nitidamente o fim da história. Todo o foco se volta para a um homem que vai vendo sua máscara caindo e num ato desesperador final de se auto afirmar perante sua vida inteira estar escorrendo pelo ralo. Chris é tão impecavel quanto sua personagem. Uma atuação que ofusca até mesmo o que deveria ter sido o grande triunfo do FBI nos últimos tempos. Se não fosse por ele, com certeza o limbo era o lugar certo do filme. E quando voce ja esta aplaudindo Cooper, ele te oferece uma expressão final tão arrebatadora que tive que voltar a cena varias vezes para registrar na memória para sempre. Aqueles segundos que poucas vezes voce presencia na sétima arte. O filme 5,0 para uma ator 10 ... Uma média que dá ao diretor uma chance de atingir o patamar que Cooper já atingiu.

Nenhum comentário:

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?SESSION=w8CUwMwYB1IIOH%2dO6WgiIXPNEe%2dnyusZYrbcNceqMe6NLlfTWyVLkhnkhUu&dispatch=5885d80a13c0db...