segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FORA DE CONTEXTO (Analise sobre FORA DE CONTROLE)


O poder da expectativa... ou sua dependencia para com ela..Sendo bem prático , é do que se trata o filme de BARRY LEVINSON , FORA DE CONTROLE, que chegou ao brasil direto em DVD com 2 anos de atraso. Isso porque o filme em si é um produto de expectativas: Elenco carregado de medalhões encabeçado por Robert de Niro sobre bastidores da industria do cinema.
O próprio Levinson leva no curriculo certo aval ( com o acido e providencial MERA COINCIDENCIA e um OSCAR por RAIN MAN) e isso parece pouco mas faz muita diferença no ambito de se conseguir patrocinios no cinema.
Mas como nada é como era antes, detalhes na vida cotidiana como uma meia quadriculada faz tanto efeito quanto um cachorro assassinado no final da produção, no que se diz respeito a expectativas de resultado. Um atraso, uma palavra e uma foto deslocada pode gerar um verdadeiro efeito borboleta nos numeros finais. Tanto em valores financeiros ou emocionais.
Contextualizar ja não basta. Deve-se coodenar a logistica de nossa vida moderna a fim de que : ou voce tem prognostico de tudo, ou vc deve ser o genio da politica e improviso.
Mesmo assim o inusitado acontece.E voce tem que estar pronto para o desmoronamento...

E há sim momentos icônicos suficiente no filme para essa leitura, porem tão superficiasl quanto as sessões demonstração em HOllywood ou na abertura de CAnnes.
Talvez seja por isso que o TITULO delate mais a moral da historia que o proprio roteiro.
Nunca estaremos com o controle...e mesmo que estivessemos não seriamos nós mesmos...

Nenhum comentário:

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?SESSION=w8CUwMwYB1IIOH%2dO6WgiIXPNEe%2dnyusZYrbcNceqMe6NLlfTWyVLkhnkhUu&dispatch=5885d80a13c0db...