segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PETER JACKSON X COFFIN JOE



Na decada de 70.. numa entrevista, JOSE MOJICA MARINS,o ZÉ DO CAIXÃO, revelava que estava mais fácil mandar o homem a lua do que no Brasil se fazer cinema...
Pois nobre senhor inculto, conseguiu a ferro e fogo, fazer com que seus filmes vissem a luz do dia... colando negativos e usando de seu maior talento: CRIATIVIDADE.
No outro lado do mundo, anos mais tarde, um baixinho barbudo seguiu uma especie de caminho análogo.
PETER JACKSON, usando tambem do que é possível alem de uma persistencia inabalável, e de amigos que emprestam uma pousada,faz NAUSEA TOTAL , um trash cômico de baixissimo orçamento.
Apesar de não serem conterraneos nem comtemporâneos, os dois tem fundamental importancia no cinema mundial...
JACKSON com seus filmes TRASHS riso-criativos, modificou a ideia de como se fazer efeitos especiais com arte e direção... Zé do Caixão não tão bem sucessedido , consegue colocar seu nome na história da sétima arte com um personagem originalmente brasileiro , com seu "TERROR COMPORTAMENTAL", aquele do qual a atitude assusta mais que a ação.
O que salienta a ligação entre os dois é que só o caminho do fantastico lhe permitiu expor suas ideias e a filosofia de sua arte... mostrando que o ser humano ,quanto ao bizarro, tem olhos secretos e curiosos, mesmo que não admitam isso.

Nenhum comentário:

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?SESSION=w8CUwMwYB1IIOH%2dO6WgiIXPNEe%2dnyusZYrbcNceqMe6NLlfTWyVLkhnkhUu&dispatch=5885d80a13c0db...