terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NUNCA FOMOS TÃO BRASILIANOS (Análise de SEGURANÇA NACIONAL)


Não é de hoje, que o Brasil vem a muito tempo namorando a logistica americana e até sua própria maneira política de tratar seus vizinhos e aliados comerciais. Mas ontem o que vi foi praticamente um sexo explicito para com tal ideologia.
Brasil quer por que quer apresentar-se grande e imponente na américa latina, e numa tentativa de criar um 007 brasileiro encarnado por Thiago Lacerda faz SEGURANÇA NACIONAL... filme cujo roteiro é um fiapo de pano de fundo para propagandear o Turismo e o potencial(?) armamentista do exército brasileiro.E descarado...
Com apoio das forças armadas e dos governos estaduais, o filme até que se sai bem na estética, mas saber que 90 por cento (ou mais) do filme é com dinheiro público para ostentar uma soberania sinceramente chega a lembrar o nazismo(não...eu não estou exagerando) e sua cultura de mídia ( não esqueçamos que em 36 a Alemanha tambem promovia uma olimpíada de propaganda).
De cinema o filme pouco tem a não ser uma sequencia interminável de clichês de filme de ação com uma pausa paenas para lembrar da cultura de novela nos momentos de romance... O roteiro é obrigado a ser amarrado mas mais inocente que um feito pelo Renato Aragão...
Não dá nem para dizer que o filme é desonesto já que ele não faz questão nenhuma de disfarçar o quanto ele chupa estilos e tomadas de câmera...só não matou o amigo do mocinho para deixar a censura numa idade mais baixa..só pode.
Roberto Carminati e os outros dois roteiristas colocam latinos(?) contra nós, e em nenhum misero momento , sequer acertam um de nossos soldados...fora os imponentes discursos do presidente em rede Nacional e a bandeira brasileira ao fundo a tremular sob hinos de cantoras... Quase sai um "Deus salve a Luso-América..."
Há uma desconfiança da minha parte que esse filme é uma afronta a tropa de elite 2, o que não seria de estranhar já que os proprios americanos tambem usam filme X filme para fazer a censura velada e social...mas perderam feio, vamos combinar.
Perderam não...perdemos...nós que aos poucos estamos deixando de ter, a favor do mercado e o apoio nepotista do governo e sua obsessão de tornar-se visível e respeitado, sobre força economica e agora armamentista (?) um cinema brasileiro para um dispor de filmes brasilianos.
Yes , nós temos bananas de dinamite!!!!

Nenhum comentário:

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?SESSION=w8CUwMwYB1IIOH%2dO6WgiIXPNEe%2dnyusZYrbcNceqMe6NLlfTWyVLkhnkhUu&dispatch=5885d80a13c0db...