segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Um tanque para corações duros ( Análise de Corações de Ferro de David Ayer)

           Vamos lá:  Janeiro é a maratona habitual de ver filmes que podem beliscar o oscar... Dessa vez o personagem comum de Brad Pitt está de novo na 2 guerra desde bastardos Inglorios..(e por alguns minutos quase conseguimos ver Raine nesse filme) . Mas Corações de Ferro , dirigido pelo competente David Ayer ( de Tempos de Violência que carregou o oscar de coadjuvante para o o Christian Bale) é um filme que impõe uma agilidade levemente desproporcional para um filme que quer te pegar pela emoção.
          A insanidade levemente desmedida mesmo que tentando ser honesta, foca demais na perda de inocência do Logan " Percy Jackson"
Lerman fazendo seu debut num filme de grande porte. Apesar de todos os clichês americanos estarem lá, o filme tem uma cena "quase" antológica que compara homens a cavalos e uma performance genuína de um Shia Labeouf muito concentrado e talvez o mais ciente do papel que lhe foi entregue... ainda mais que tem que passar o bastão ( pela idade) para o menino aprendiz que ele fez algumas vezes no cinema.    
          Se tivesse uma pegada mais lenta, mais respirável...típica de se estar em um Tanque ( armamento pouco explorado no cinema) chegaria mais longe ...principalmente por conta da edição e fotografia. O que acaba sobrando são indícios que o o diretor tem bala na agulha para projetos futuros bem interessantes, entretanto precisará mais do que um tanque carregado de heróis para perfurar os corações duros de nosso tempo.

Nenhum comentário:

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?SESSION=w8CUwMwYB1IIOH%2dO6WgiIXPNEe%2dnyusZYrbcNceqMe6NLlfTWyVLkhnkhUu&dispatch=5885d80a13c0db...