quinta-feira, 26 de março de 2009

CARCAÇA DE SITCOM


Todos vão comparar CHOKE com o indefectível CLUBE DA LUTA.. e como literatura temos que reconhecer que o autor PALANIHUK tem a capacidade de se superar a cada livro... mas o diretor CLARK GREEG não é DAVID FINCHER definitivamente. O livro é sujo e violento enquanto o filme mais parece um sitcom para adolescente... fora uma ou outra cena mais picante mas nada do que de vez em quando é visto por aí.
Prova de que um bom material em mãos amadoras e covardes praticamente definha toda a expectativa que voce havia criado com o livro. Pena por que atras da metáfora desconfortável e desfile de demencias proposta pela história , há uma alma pedindo socorro... angustiada e sufocada ( como a infeliz tradução do filme ) e a busca de um acontecimento unico que mude sua vida , e que nos empurra a falsas divinas revelações de nossas origens. Tudo isso acontece no filme, infelizmente num ritmo pobre que constrangeria se não fosse as dignas atuações de SAM ROCKWELL e e de algumas pérolas como "o pior dos boquetes é mais belo que a mais linda rosa". Os valores religiosos e romanticos ironizados pelo sexo casual seria obra-prima na mão de um diretor que fosse menos "televisão".

Nenhum comentário:

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?SESSION=w8CUwMwYB1IIOH%2dO6WgiIXPNEe%2dnyusZYrbcNceqMe6NLlfTWyVLkhnkhUu&dispatch=5885d80a13c0db...