quinta-feira, 26 de março de 2009

OLHANDO AS FIGURINHAS


O LEITOR é o típico filme contemplativo/intimista... algo que vem invadindo os roteiros que parecem estar submetidos a uma quase-censura. Imagino que há milhoes de cineastas apaixonados querendo exprimir sua arte... mas os grandes estúdios estão de olho em que mensagem deve ser passada (claro : aquela que inspira objetivos comerciais... que garantem o retorno do investimento ou patrocinado por interesses politicos mundiais), ao distribuir de forma massificada tal filme... As consequencias são de que as grandes produções passam por medíocres e as independentes sofrem o limbo da obscuridade.
Nesse caso, a obra de Daldry é carregado daquilo que não pode ser violentado pelos marqueteiro dos estudios: tecnica...Fotografia precisa e definitiva para o filme... entretanto não é só de figurinhas que se vive o in-leitor... A questão levantada envolvendo o holocausto no meio a um aprendizado sexual soa artificialmente mesmo com o esforço dos atores. Até é duvidoso o Oscar dado a Kate Winslet que apesar de ser uma atriz completa inpira desconforto mediante sua interpretação.
Ou seja: Um penetra na entrega do Oscar que acabou roubando a vaga do Cavaleiro das Trevas que ao menos desconstroi o cinema pop.

Nenhum comentário:

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?SESSION=w8CUwMwYB1IIOH%2dO6WgiIXPNEe%2dnyusZYrbcNceqMe6NLlfTWyVLkhnkhUu&dispatch=5885d80a13c0db...