sábado, 1 de maio de 2010

PRIMO MENOS TALENTOSO (Análise de PLANETA 51)


Eu evito Trailers...coisa minha...procuro não ver...Acho que o ponto de vista publicitário não deveria se meter na obra de um cineasta que virou noites tentando atingir a edição ideal para deixar o produto no qual ele mesmo fale de si...
A equipe encarregada sempre editará ou conduzirá o espectador sob uma sugestão e dinamica que o carregue como uma coleira todos nos para ocinema...ou o aluguel...e clarooo que caimos como um patinho (nunca desconfie dos neurólogos).
Quando vi o traler (por acidente) do PLANETA 51...imaginei que fosse um desenho no qual iria basear-se inteiro em uma piada-referencia de tudo que sabemos sobre alienigenas,ETs,ficção cientifica dos anos 50 e abdução..
Poisé...acertei.
Salvo um fiapo de critica a sociedade que vê seu passado, suas crenças e valores e cultura como um outro planeta (que poderia ter aproveitado melhor esse maravilhoso plot e nisso SPEED RACER é genial)o engraçadinho desenho não passa de um primo menos talentoso de Wally e MOnstros e ALienígenas.
Sob um verdadeiro desfile de cliches e nenhum momento brilhante, o desenho animado dedica-se na pureza sob elementos que assustavam nossos avos com o monstro para outro lado do universo...
TAlvez meu humor anda sarcastico ou voltado a denuncia social no pior e melhor estilo Simpsom. MAs de qualquer forma o roteiro é sincero e não tenta ser mais do que um filme com uma ideia boa e vender como um filme-homenagem ao que resta da ficção cientifica e a atração pelo universo por uma geração Pós-Hublle.
Fica só uma pergunta...saberiam os neurólogos do markenting responsáveis pelo trailer nos salvar do marasmo perante a produções tão chochas? Ou eles mesmo são os culpados por esse exigente olhar que criamos para nós mesmos?
è assim que eu me sinto as vezes : Alienígena de minhas proprias emoções.

Nenhum comentário:

https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?SESSION=w8CUwMwYB1IIOH%2dO6WgiIXPNEe%2dnyusZYrbcNceqMe6NLlfTWyVLkhnkhUu&dispatch=5885d80a13c0db...